Os dias da Linhaceira: 24 de Março de 2013

Faz hoje um ano, no dia 24 de Março de 2013, o salão anexo à capela da Linhaceira encheu para acolher o lançamento do primeiro livro sobre a aldeia.
Escrito por Miguel Garcia Lopes e Nuno Garcia Lopes, "Linhaceira e as suas escolas" foi lançado no dia em que se comemoravam os cem anos da primeira deliberação de Câmara com vista a criar uma escola na localidade.
Esta data marcou assim o início das comemorações do Centenário das Escolas na Linhaceira, que se prolonga até 2018, data da efectiva entrada em fiuncionamento da escola. Foi nesse âmbito que se criou a Biblioteca de Temas Linhaceirenses, projecto comum da Associação de Pais e Amigos das Escolas de Linhaceira e da editora Terra de Linho, responsável pela edição daquele livro e por este blogue.
À cerimónia assistiu boa parte da população local, bem como representantes das entidades locais, entre os quais o presidente da Junta de Freguesia de Asseiceira, Augusto Lopes, e o presidente e vice-presidente da Câmara de Tomar, Carlos Carrão e José Perfeito.
As fotos são do Carlos Marques, disponíveis num albúm temático do grupo Linhaceirenses e Amigos, no facebook.







Comentários

Mensagens populares