1 ano de BTL

Concluído o primeiro ano deste blogue, podemos orgulhar-nos de ter disponível na internet uma ferramenta, ainda muito incompleta, mas que permite a qualquer pessoa em qualquer ponto do mundo ter um acesso imediato a informação relevante sobre a História, a cultura, os costumes, o património, a vivência em geral, da Linhaceira e da freguesia de Asseiceira.
A quantos nos acompanharam ao longo deste ano, totalizando quase 20 mil visualizações, muito obrigado! Este trabalho só tem sentido por ser para vós.

Lembro que, no âmbito deste aniversário, o jornal O Templário está a fazer um passatempo em parceria connosco, que vai dar três livros a sortear entre todos os que até às 23h59 de amanhã, terça-feira, visitem o blogue e respondam à questão "Qual o seu artigo preferido de todos os que foram publicados ao longo deste ano no blogue?" enviando um e-mail para apaeli@gmail.com.
Participem e boa sorte!

A partir de agora, a Biblioteca de Temas Linhaceirenses vai diversificar as suas matérias, nem sempre publicando efemérides e tentando sempre que possível ir sistematizando os assuntos de forma a que quem procura informação sobre a Linhaceira a encontre com facilidade.
Como acontece desde o início, continuamos a contar com a vossa colaboração, não apenas como leitores, mas também fazendo-nos chegar documentos, fotografias antigas ou apenas informações orais que ajudem a construir a nossa História colectiva.

A nossa prenda para vós, neste dia, é a fotografia original que deu origem à capa do livro "Linhaceira e as suas escolas", obtida nos Casais Fangueiros (Linhaceira) no princípio da década de 1970, e que nos foi gentilmente cedida pela Lígia Bragança.


Comentários

Mensagens populares