Os dias da Linhaceira: 28 de Janeiro de 1976

Em 28 de Janeiro de 1976, três anos depois do pedido de um terreno ao para o efeito ao dono da Fábrica de Papel da Matrena quatro entidades linhaceirenses (o Grupo Desportivo, a Comissão de Moradores, a Comissão da Capela e as professoras primárias) juntaram-se para escrever ao comandante da Escola Prática de Engenharia de Tancos solicitando o apoio das suas máquinas para efectuar a terraplanagem do futuro campo de futebol.
Em pleno PREC, o apoio dos militares às actividades culturais, desportivas e escolares na Linhaceira foi decisivo e a "ousadia" de que falava a carta assinada por António da Conceição Salvador, Augusto Lopes, Fernando Duarte António e Maria Noémia Sequeira Pinto Afonso, seria devidamente recompensada com a construção do nosso primeiro recinto desportivo.



Comentários

  1. ... a História tem belos momentos , e este sem duvida um dos mais emblemáticos de que a Linhaceira quando junta esforços , consegue ..... o meu agradecimento a quem já nesta altura mostrou vontade e coragem para elevar o nome da nossa localidade e dotá-la de mais valias pra toda uma população ....Bem Hajam

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares