ACR Linhaceira, 3 - Modalidades: futsal feminino

Salvo raras excepções, os artigos deste blogue obedecem a um plano estruturado, ora baseado nas efemérides que nos remetem para poucos ou muitos anos atrás, ora em séries específicas, como a que comemorou os centenários dos forais.
Para Abril tinha, pois, preparado uma série alusiva à Associação Cultural e Recreativa da Linhaceira, destinada a preparar esse momento cheio de simbolismo que será a inauguração do Salão Multiusos. Porém, quando o primeiro artigo ficou online, tal como estava programado, já o mundo se tinha tornado um lugar mais vazio.
Publicados os dois primeiros artigos: um sobre o símbolo da ACRL, o outro sobre a escritura de fundação, tenho que inverter hoje uma lógica onde havia a tentativa de uma certa abordagem cronológica para publicar esta fotografia alusiva à modalidade de futsal feminino, uma das que marcaram estes quarenta anos da Associação, pelos seus resultados desportivos e humanos.
Embora tenha sido das modalidades mais recentes, hoje eu não poderia deixar de a publicar: o retrato de um grupo de jogadoras que levaram mais longe o nome da Linhaceira e dos responsáveis pela organização e desenvolvimento desta equipa onde figura, como em tantos outros momentos da nossa vida colectiva, o Jorge Sirgado Garcia.




 

Comentários

Mensagens populares