Biblioteca de Temas Linhaceirenses vai oferecer livros

Na próxima quarta-feira, dia 24 de Abril, celebra-se o primeiro mês de publicação contínua deste blogue.
Recordamos que esta é uma das faces do projecto com o mesmo nome, criado no âmbito do Centenário das Escolas na Linhaceira e que deu origem, igualmente, ao livro “Linhaceira e as suas escolas” de Miguel Garcia Lopes e Nuno Garcia Lopes.
No blogue, além de artigos específicos sobre determinados temas, nomeadamente as origens da aldeia, é publicada diariamente uma nova mensagem, sempre que possível alusiva a um acontecimento ocorrido ou divulgado naquela data exacta.
Para celebrar este primeiro mês, a Biblioteca de Temas Linhaceirenses vai oferecer cinco livros, a sortear entre os participantes num concurso que consiste no seguinte:
Os participantes devem aceder ao blogue, entre os dias 21 e 27 de Abril, inscreverem-se em seguir por e-mail ou em subscrever mensagens e responder às seguintes questões, tratadas nas mensagens publicadas desde 24 de Março:
1 – Qual é o primeiro nome que se conhece para a Linhaceira?
2 – Qual foi a aldeia que acolheu todas as mesas de voto da freguesia de Asseiceira nas primeiras eleições livres, em 1975?
3 – Em que ano os jornais nacionais chamavam a atenção para a necessidade de obras urgentes na Estrada Nacional 358-1?
As respostas devem ser enviadas para o e-mail apaeli@gmail.com a partir das 00h00 de dia 21 de Abril e até às 23h59 de dia 27 de Abril.
Entre todos aqueles que tiverem acertado nas três respostas serão posteriormente sorteados um exemplar do livro “Linhaceira e as suas escolas” e quatro exemplares do livro “O dia em que choveu pétalas”.


Comentários

Mensagens populares