História da Linhaceira, 360 - 2006, primeira Feirinha de S. Martinho

Foi a 11 de Novembro de 2006 que se realizou a primeira edição da Feirinha de S. Martinho, desde então organizada com regularidade anual pela Associação de Pais e Amigos das Escolas de Linhaceira. A ideia inicial foi apresentada numa assembleia de pais por Gisela Martins, que viria posteriormente a assumir o cargo de presidente do Conselho Executivo da Associação.
O objectivo era então premente: com o ATL e o serviço de refeições aos alunos da EB1 e do Jardim-de-Infância a darem os primeiros passos, era crucial conseguir algumas fontes de rendimento que ajudassem a equilibrar as contas.
Com o passar dos anos, para além de dar sempre algum apoio às finanças, a Feirinha passou a ser encarada cada vez mais como um momento de convívio e abertura à comunidade, de que tem sido exemplo a colaboração de outras instituições locais como a ACR, o Rancho Folclórico ou a Comissão de Culto. Foi, aliás, nas instalações da ACR que aconteceu a primeira edição, como documenta o cartaz, que tem por base um desenho de Mariana Marques, aluna do Jardim-de-Infância.

Comentários

Mensagens populares