Recriação histórica - agora é convosco!

Com a realização, ontem, de uma reunião de trabalho em que estiveram presentes, entre outros, representantes dos ranchos folclóricos da Linhaceira e da Asseiceira, da organização do Centenário, da APAEL e alguns pais, entrámos numa fase decisiva da preparação da recriação histórica sobre a Linhaceira de há um século, que vai decorrer no dia 10 de Novembro entre as 15 e as 24 horas.
Especialmente importante, neste momento, é definir quem vai participar. Precisamos de colaboração de gente de toda a freguesia nas seguintes áreas:
- figurantes crianças
- figurantes adultos
- representantes de ofícios
- empréstimo de objectos antigos
- apoio na montagem
- oferta de comes e bebes
Temos alguns fatos disponíveis para emprestar, principalmente para as crianças (nas imagens), mas precisamos que nos informem do vosso interesse.
Nos ofícios, seria interessante poder contar com um ferreiro, um oleiro, um carpinteiro, um cavador ou um serrador, por exemplo.
Para a recriação do espaço, serão bem-vindos quaisquer objectos antigos. Se têm alguma coisa que acham que poderiam emprestar, avisem-nos pois teremos todo o gosto em passar por vossa casa para verificar do interesse e trazer, se for esse o caso.
E quem tenha mão para a cozinha, o objectivo é recordar os sabores das nossas avós.
Pedimos que quem possa colaborar de qualquer uma destas formas, entre em contacto connosco pelo e-mail bibliotecalinhaceira@gmail.com, telefone 914 961 072 ou directamente no ATL.
Contamos convosco!





Comentários

Mensagens populares