Seis meses e três livros



Cumprem-se hoje seis meses do início desta tarefa hercúlea mas desafiadora, que temos conseguido levar a cabo com algum sacrifício mas muita vontade.
No dia 24 de Março lançámos a Biblioteca de Temas Linhaceirenses. Hoje, seis meses depois, temos um livro e cerca de 200 posts sobre a nossa aldeia natal e a nossa freguesia.
Esta ferramenta de trabalho pretendeu constituir-se como um repositório de toda a informação e documentação disponível sobre este assunto. Como forma de sistematizar a informação, optou-se por um registo de efemérides, publicando diariamente uma mensagem alusiva àquela data ou a um dia próximo.
O objectivo é manter esta regularidade diária durante um ano. Metade já está.
Para celebrar os seis meses de publicação do blogue, que coincidem, numa extraordinária coincidência, com a data do registo mais antigo sobre a Linhaceira (então ainda Mynhaxeira), a Biblioteca de Temas Linhaceirenses vai oferecer três exemplares do livro Linhaceira e as suas escolas.
Para concorrer a este prémio apenas será necessário visitar obrigatoriamente o blogue entre o dia 24 e o dia 30 de Setembro, e enviar um e-mail para apaeli@gmail.com com o assunto “Mynhaxeira” e a indicação do e-mail onde pretende receber regularmente informação sobre as actualizações do mesmo. O prazo limite para o envio do e-mail será o dia 30 de Setembro às 23h59.
Os três livros a oferecer serão sorteados entre todos os participantes que cumpram estas regras.
Boa sorte e não se esqueçam que, vocês, os nossos leitores, são a razão de ser desta tarefa.

Comentários

Mensagens populares