Prémio Literário de vento em popa

Quando falta um mês para o final do prazo de entrega dos trabalhos, o Prémio Literário A Escola, que estamos a organizar no âmbito do Centenário das Escolas na Linhaceira, já recebeu uma dezena de obras concorrentes, oriundas de vários pontos do país e também de portugueses residentes no estrangeiro.
Quem ainda não o fez, tem mais trinta dias pela frente, e muitos livros à espera dos nove vencedores, incluindo aquele em que serão publicados.

Aqui fica o guia rápido para quem queira concorrer:

– Textos de ficção narrativa sobre o tema “A escola”. Os concorrentes terão toda a liberdade para entenderem de forma pessoal o conceito de ficção narrativa (incluindo a “contaminação” por outras expressões artísticas), bem como para abordarem o tema.
– O prémio terá três escalões:
 1) Infantil - até aos 10 anos de idade
 2) Juvenil - dos 11 aos 17 anos de idade
 3) Adulto - a partir dos 18 anos de idade
– Existirão três categorias de prémios, que poderão ser acumuláveis:
 a) Nacional
 b) Autores nascidos ou residentes no concelho de Tomar
 c) Autores nascidos ou residentes na freguesia de Asseiceira
– Os trabalhos deverão ser enviados em formato digital com o mínimo de uma página A4 (escalão infantil), três páginas A4 (escalão juvenil) ou cinco páginas A4 (escalão adulto). Em qualquer dos escalões o tamanho máximo será 60 páginas A4. Na primeira página deverá constar a indicação do escalão e da categoria.
– Enviar para o e-mail bibliotecalinhaceira@gmail.com numa mensagem com:
 - o trabalho concorrente num ficheiro anexo,
- acompanhado de outro anexo, cujo título será o pseudónimo do autor, e que conterá os seus dados (pseudónimo, escalão, categoria, nome, morada, idade, número de telefone e e-mail).
– O prazo limite de envio serão as 23h59 do dia 15 de Julho de 2018.

Este é apenas um guia genérico. Os concorrentes deverão consultar o regulamento completo aqui.

Comentários

Mensagens populares