Venham daí essas fotografias para o concurso

A menos de duas semanas do final do prazo, o júri está "em pulgas" para começar a ver os trabalhos concorrentes ao Concurso de Fotografia do Carnaval da Linhaceira. Um júri com três fotógrafos convidados de grande qualidade: Paulo Ferreira, Luís Ribeiro e o linhaceirense Pedro Gilberto, e que vai integrar ainda o também fotógrafo Nuno Garcia Lopes, em representação da Biblioteca de Temas Linhaceirenses e o Luís Faustino em representação da Comissão do Carnaval.
Recordamos que todos podem concorrer, com imagens obtidas na Linhaceira durante o ano de 2018 e que tenham de alguma maneira a ver com o Carnaval, captadas com máquina, telemóvel ou qualquer outro sistema.
Serão atribuídos dois prémios de 200 euros, à melhor fotografia e ao melhor portefólio. O júri escolherá ainda um conjunto de trabalhos das duas categorias, que receberão diploma alusivo e integrarão uma futura exposição.
Cada participante pode concorrer com um máximo de três imagens à categoria melhor fotografia. À categoria portefólio apenas são aceites um conjunto de imagens por concorrente, constituído por um mínimo de cinco e um máximo de dez fotografias.
As fotografias deverão ser enviadas em formato digital, com um mínimo de 1 e um máximo de 5 megabytes cada para bibliotecalinhaceira@gmail.com num ficheiro anexo cujo título será o pseudónimo do autor, acompanhado de outro anexo, em formato word, com o mesmo título, e que conterá os dados do autor. Os concorrentes à categoria portefólio deverão proceder de igual modo, mas remetendo as imagens num link para um sistema de envio de mensagens pesadas, do género wetransfer ou equivalente.
Vejam aqui o regulamento completo.
A foto que ilustra este artigo foi captada por um dos jurados, o Luís Ribeiro, e capta o interesse dos fotógrafos pelo evento, incluindo outro jurado, o Paulo Ferreira.


Comentários

Mensagens populares