2016 - O ano na Linhaceira

O balanço de um ano nunca é positivo se tivermos que contabilizar aqueles que nos deixaram. Por isso aqui os lembramos, àqueles que fizeram parte desta comunidade e lutaram pelo seu desenvolvimento.
Porque 2016 foi um ano em que a Linhaceira voltou a escrever a História pelas suas próprias mãos, com a inauguração, no dia 17 de Abril, de uma obra há muito ansiada: o Salão Multiusos da ACRL, espaço que criou finalmente as condições para o incremento de acções culturais e desportivas (na imagem).
Foi também o ano em que o projecto final do Centro Escolar foi aprovado, estando agora em vias de ser lançado o concurso público que permitirá que a obra comece neste novo ano.
Para a missão a que a Biblioteca de Temas Linhaceirenses meteu mãos foi também um ano relevante, com o lançamento de mais um livro, o primeiro destinado a divulgar as origens da freguesia às nossas crianças, "História de Asseiceira em miúdos".
Em ano de consolidação do Carnaval, o Linha Summer Fest voltou a agitar a região e foram vários os linhaceirenses ou aqueles que aqui têm raízes a conseguir resultados de destaque nas áreas do desporto, da cultura, da educação, do empreendedorismo ou da vida cívica. Salientemos entre estes, na sua maioria ainda jovens, a primeira vereadora descendente de linhaceirenses na Câmara Municipal de Tomar, Sara Costa.







Comentários

Mensagens populares