Ainda a ligação ao Cafuz

Na sequência do artigo de ontem, vale a pena reflectir sobre este assunto e aqui está uma fotografia que nos ajuda nisso mesmo, do casamento da Márcia e do Cristiano, no dia 10 de Setembro deste ano.
De facto, tratou-se de mais um dos muitos casamentos entre naturais da Linhaceira e do Cafuz, se a memória não me trai o segundo deste século e o segundo também depois de 1999, em que eu próprio fui protagonista (aliás, já o mesmo acontecera com os meus cunhados, embora um tenha ficado pela Cerejeira, resgatando o que acontecera com a mãe deles que foi em sentido contrário - e andando para trás também o meu sogro tinha parte das raízes do lado de cá...).
Tudo isto para uma conclusão que me parece isenta de erro: o Cafuz deve ser o lugar fora do concelho de Tomar cujos naturais mais vezes casam com os linhaceirenses. E se não o for em termos absolutos (do que tenho quase a certeza), sê-lo-á garantidamente tendo em conta a dimensão média dos lugares. Um assunto a que valerá a pena regressar, de forma mais objectiva.
Para já, aí ficam as evidências.

Comentários

Mensagens populares