Comemoração dos 181 anos da Batalha de Asseiceira

Numa iniciativa da Junta de Freguesia de Asseiceira, comemorou-se esta tarde os 181 anos da Batalha. A cerimónia iniciou-se junto à antiga igreja da Misericórdia, hospital de sangue durante a batalha, com a evocação da data e homenagem àqueles que morreram em combate.
Numa acção cheia de simbolismo, procedeu-se em seguida à inauguração do Centro Cultural, o antigo edifício dos paços do concelho (que perdeu essa função precisamente na sequência do fim da guerra civil e da reforma administrativa que se seguiu e extinguiu o antigo concelho de Asseiceira, entre muitos outros).
A obra foi executada pela Junta de Freguesia e permitiu devolver à população um espaço que lhe diz muito, onde também funcionou a escola primária e a junta de freguesia.

Homenagem aos soldados que morreram na batalha

Deposição de coroa de flores

Inauguração do Centro Cultural: presidente da Câmara, presidente da Junta e o fotógrafo Arlindo Santos, autor da primeira exposição naquele espaço

Aspecto da sala do Centro Cultural, no 1º andar, apta a receber exposições e outras iniciativas. 

Comentários

  1. Está provado que em querendo as coisas aparecem feitas. Parabéns e os meus agradecimentos aos obreiros desta "obra" por mais um contributo para a comunidade, desta nossa Freguesia. Será bom que o Centro Cultural tenha movimento (cultural) para que todos nós saibamos que ele está ali para, conforme o seu nome, contribuir para a evolução positiva da intelectualidade Asseicerense

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares