Os dias da Linhaceira: 10 de Junho de 1981

Hoje voltamos ainda a 10 de Junho. Em 1981, houve teatro na Linhaceira, com a peça "O casamento", pelo Grupo de Teatro da Casa do Povo do Pego, que esgotou completamente o salão da Associação Cultural e Recreativa (CAT).
O espectáculo foi organizado pelo Grupo Juvenil de Linhaceira (GJL), em resultado do 2º prémio conquistado no Grande Prémio Distrital de Quadras Populares sobre Camões, iniciativa do Centro Cultural Regional de Santarém aberta a todas as colectividades do distrito.
O grupo, cujos membros tinham então idades compreendidas entre os 13 e os 16 anos, concorreu com um total de 161 quadras, escritas por José Gabriel Fonseca, Luís Garcia Lopes, Luís Simões, Nuno Garcia Lopes, Olegário Carvalho, Paulo Gilberto, Pedro Duarte e Pedro Gilberto, com o apoio de Miguel Garcia Lopes, que então tinha a idade que hoje têm os mais novos do grupo.
Publicamos o cartaz da peça, o ofício dando conta do prémio, e os originais de algumas das quadras: do mais experiente dos concorrentes (e dactilógrafo de serviço), Miguel Garcia Lopes, e de um dos mais activos membros do GJL, José Gabriel Fonseca, com cuja dedicação, infelizmente, já não podemos contar.






Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares