Como vai funcionar o blogue em 2018

Quando iniciámos este blogue, em 2013, grande parte do trabalho de investigação sobre a História da Linhaceira estava ainda por fazer ou pelo menos por sistematizar. Assim, na impossibilidade de estabelecer uma cronologia, optámos pelo recurso às efemérides, que se tem mantido como método, à excepção das séries especiais e de alguns artigos de actualidade.
Havendo ainda muito trabalho de investigação por fazer (é sempre bom relembrar que não há historiadores nesta equipa), estamos ainda assim em condições de, pela primeira vez, contar de forma sequencial a sucessão de acontecimentos que nos conduziu àquilo que somos hoje.
Deste modo, a partir de amanhã e durante o corrente ano, a Biblioteca de Temas Linhaceirenses vai apresentar a série cronológica “História da Linhaceira”, desde os primórdios até aos nossos dias.
Esta série será apenas interrompida quando houver algum acontecimento importante que o justifique, bem como de forma mais ou menos regular para ir dando conta das comemorações do ano do centenário, em relação às quais haverá novidades brevemente.
Na imagem, o logótipo criado por Miguel Atalaia para a BTL, constituído por cinco elementos: as casas da aldeia, a capela nova, a pinheira, a capela velha e as iniciativas locais simbolizadas no Carnaval.

Comentários

Mensagens populares