História da Linhaceira, 201 - 1975, a dimensão inesperada da festa escolar

O fantástico ano de 1975 de que ontem aqui falávamos, teve um dos seus clímaxes [não é erro, foram mesmo vários] a 11 de Maio, dia em que a Linhaceira viveu mais um dia intenso com a realização de uma festa escolar cuja dimensão extravasaria largamente a aldeia, como se pode ver pela notícia publicada pelo jornal O Templário.
Mas, em pleno PREC, e mais uma vez com um forte apoio dos militares de Tancos (todo o tecto do CAT foi coberto com paraquedas, só para dar um exemplo), foram mais os jornalistas presentes.
Embora a minha seja a memória de um miúdo de nove anos que nesse dia se estreou num palco, tenho a ideia da presença de pelo menos um jornal nacional e de uma equipa de televisão cubana.
Entre as várias peças apresentadas, o 4º ano representou "Al-godão e Al-godinho" da Maria Isabel de Mendonça Soares e o 3º ano "O macaco do rabo cortado".
O 4º ano fez também um jornal de parede, de que uns dias depois fomos entregar pessoalmente uma cópia ao comandante do regimento, como agradecimento pelo seu apoio.



Comentários

Mensagens populares