História da Linhaceira, 184 - 1972, a primeira visita ministerial

Foi no dia 21 de Outubro de 1972 que ocorreu aquela que terá sido a primeira e até hoje uma das duas únicas visitas oficiais de um ministro à Linhaceira. O protagonista foi Veiga Simão, ministro da Educação Nacional do Governo de Marcelo Caetano, e que voltaria a ocupar uma pasta ministerial depois do 25 de Abril.
Vindo de Torres Novas, o ministro passou de manhã pela Asseiceira, onde foi recebido pela população, seguiu para Tomar e teve duas novas paragens, em Santa Cita e na Linhaceira, ao final da tarde, presume-se que sendo esta a única oficial, uma vez que apenas ela constava do programa publicado pelo jornal Cidade de Tomar.
Segundo o relato do jornal O Nabão, "Em Santa Cita a população local, com as crianças das escolas e a banda de música da Sociedade Gualdim Pais, prestou-lhe fervorosa homenagem oferecendo ao Prof. Veiga Simão um lindo ramo de flores, com dedicatória.
As últimas homenagens do concelho de Tomar recebeu-as Sua Excelência na povoação de Linhaceira, reconhecida pela recente oficialização do posto da Telescola. Com música (a filarmónica de Paialvo) e foguetes, flores e palmas, verduras e ovações, foram os cumprimentos de despedida de centenas de pessoas de Linhaceira, pessoas de Tomar, ao titular da pasta da educação nacional."



Comentários

Mensagens populares