Centenário das Escolas na Linhaceira apresentado esta manhã

O programa comemorativo do Centenário das Escolas na Linhaceira foi apresentado à comunicação social, esta manhã, na sala do ATL.
Na mesa, os representantes dos vários parceiros: Lino Lopes (presidente da Direcção da ACR Linhaceira), Patrícia Homem (presidente do Conselho Executivo da Associação de Pais e Amigos das Escolas de Linhaceira), Nuno Garcia Lopes (coordenador das comemorações do Centenário), Hugo Cristóvão (vice-presidente da Câmara Municipal de Tomar) e Carlos Rodrigues (presidente da Junta de Freguesia de Asseiceira).
Aqui na Biblioteca iremos apresentando o programa com detalhe nos próximos dias. Para já (além deste blogue, cujo funcionamento integra as comemorações), está a decorrer até amanhã a entrega de imagens concorrentes ao concurso de fotografia sobre o Carnaval.
Mas a primeira grande surpresa vai ser o concerto com o grupo de música popular Liñaceira, oriundo da Galiza (Espanha). Quando souberam da existência desta Linhaceira e da comemoração do Centenário, foram as próprias intérpretes a sugerir a possibilidade de se voltarem a reunir (o grupo terminara há alguns anos) de propósito para darem aqui um concerto. E sem qualquer custo para além das despesas inerentes à deslocação. O concerto terá lugar no Multiusos, no sábado de Páscoa, às 21h30.
Às Liñaceira, e em particular à Filipa Fava, portuguesa que integra o grupo e que tem sido a nossa interlocutora, um enorme obrigado!
E obrigado também às quatro entidades que integram a organização deste Centenário e aos seus representantes, pela disponibilidade total que têm demonstrado.



Comentários

Mensagens populares