O que mais entusiasmou os nossos leitores mês a mês - 2º semestre

Continuando com os temas preferidos dos nossos leitores mês a mês ao longo de 2017, abordamos hoje o segundo semestre. Entre o verde e o cinza, mostramo-vos primeiro o linho porque é a marca identitária da nossa terra e que há-de vingar sempre sobre a brutidão do fogo.


Pois, isso foi em Julho, quando uma das coincidências negativas que marcaram o ano, marcou também a freguesia: exactamente dois anos depois, um incêndio alastrou a partir da Portela e provocou graves estragos. Foi o tema mais lido desse mês.


Em Agosto veio então a delicada flor de linho, em mais um artigo de investigação sobre a toponímia da Linhaceira que cativou os leitores e ao qual se refere a primeira foto.

Em Setembro, o passado explicou-nos como agir no presente: se nos lembrarmos que há menos de cinquenta anos só votava quem o Governo queria, pensaremos duas vezes antes de faltar às eleições. Valeu a pena, foi de longe o mais lido deste semestre.


Depois das eleições, veio a tomada de posse: mostrámos os representantes da freguesia nesse acto formal em 2017 e relembrámos os de 2013.


Novembro foi um mês animado com a revelação de diversas listas das "sortes" referentes à última década do século XIX. A que se referia a 1899 foi a mais vista.


Do último mês do ano, foram as temáticas referentes ao Natal as preferidas dos leitores. Ao entrarmos no dia 30 de Dezembro, era o presépio de sombras fotografado com a luz de final de tarde o mais visto.







Comentários

Mensagens populares